saúde dos colaboradores

Surto de Influenza: o que as empresas podem fazer pela saúde dos colaboradores?

De implementar o trabalho remoto até promover uma campanha de vacinação corporativa contra a gripe, saiba o que as organizações podem fazer pela saúde dos colaboradores

O que as empresas podem fazer pela saúde dos colaboradores neste momento de surto de Influenza que, além da pandemia, prejudica a saúde e afasta os profissionais do ambiente de trabalho?

Para entender esse cenário, é preciso destacar que, atualmente, além da pandemia causada pelo novo coronavírus, o surto de Influenza também tem causado problemas de saúde para os brasileiros, como febre alta e indisposição.

Segundo informações divulgadas pela Exame, a gripe provocada pelo vírus Influenza já atinge dez estados brasileiros: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Pará, Amazonas, Rondônia e Alagoas.

Como consequência, as empresas sofrem com a ausência dos trabalhadores por licença médica, falta de produtividade, aumento dos custos operacionais e até presenteísmo para os profissionais que não conseguem render o esperado por conta da doença.

Diante deste cenário, saiba como as organizações podem agir para cuidar da saúde dos colaboradores, evitar o impacto que a ausência dos trabalhadores provoca e ainda garantir maior motivação e engajamento por parte dos profissionais.

Leia também: Vacina da gripe: tudo o que você precisa saber!

Saiba o que as empresas podem fazer para cuidar da saúde dos colaboradores

Home office

Para cuidar da saúde dos colaboradores, as organizações podem tomar uma série de medidas e o home office está entre as principais, já que, nesse modelo de trabalho, os colaboradores evitam os transportes públicos e as aglomerações, que ajudam a transmitir o vírus Influenza.

Ações de conscientização

Além do trabalho remoto, as empresas também podem investir em ações online para disseminar conteúdos sobre a importância dos cuidados de saúde neste período de coronavírus e surto de Influenza.

Na prática, e-mails educativos, webinars e reuniões para troca de informações sobre a gripe e os cuidados para evitá-la são alguns exemplos de ações que ajudam as organizações a disseminar conteúdos de valor sobre o atual cenário de saúde.

Campanha de vacinação

Por fim, talvez a iniciativa mais importante para cuidar da saúde dos colaboradores, e evitar todas as consequências do afastamento dos trabalhadores de suas atividades profissionais, é promover uma campanha de vacinação corporativa.

A partir da imunização, além de cuidar da saúde de seus funcionários, as empresas ainda garantem um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, além de evitar os possíveis impactos que a licença médica em larga escala pode provocar nos negócios.

Você pode se interessar por: Entenda como funciona a aplicação simultânea de vacinas

Saiba como a Vip Imune ajuda a sua empresa a promover uma campanha de vacinação contra a gripe

Para cuidar da saúde dos colaboradores e promover a imunização corporativa contra o surto de Influenza, é preciso contar com uma parceira sólida e experiente nesse tipo de campanha de saúde.

Neste cenário, a Vip Imune foi idealizada e planejada com a proposta de atuar na imunização familiar e corporativa, agregando valor, qualidade e informação a todos.

Contamos com uma equipe qualificada e atenciosa na área de imunização e com profissionais experientes, o que resulta em um atendimento humanizado e completo para todas as pessoas, desde bebês até terceira idade.

Entre em contato com os nossos profissionais e programe a vacina contra a gripe para os colaboradores da sua empresa!

Comments are closed.