Governo libera a vacina contra Covid-19 na rede privada

Governo libera a vacina contra Covid-19 na rede privada

A partir da liberação da vacina contra Covid-19 na rede privada, saiba quando as instituições particulares iniciam suas campanhas, bem como quais serão os imunizantes disponibilizados

Em maio de 2022, o Governo Federal publicou a portaria que oficializa o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) e, consequentemente, libera a vacina contra Covid-19 na rede privada.

Nesse sentido, é importante destacar que, até o momento, a vacinação era oferecida apenas pela rede pública e disponibilizada a partir dos seguintes imunizantes:

  • Vacina BioNTech, Pfizer
  • Vacina CoronaVac
  • Vacina Johnson & Johnson
  • Vacina Oxford, AstraZeneca
  • Vacina Sputnik V

Desde o início da campanha na rede pública, 177 milhões de pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus, e 164 milhões também já tomaram, pelo menos, a segunda dose do imunizante contra a doença, segundo levantamento do consórcio divulgado pelo Valor Econômico.

A partir deste cenário, conheça todos os detalhes sobre a liberação da vacina contra Covid-19 na rede privada. Boa leitura!

Você pode se interessar também por: Saiba qual é a relação das vacinas com a saúde mental

Entenda todos os detalhes sobre a vacina contra Covid-19 na rede privada

Quais são os imunizantes disponíveis?

Após a liberação do governo federal, nesta fase inicial, apenas o imunizante da AstraZeneca estará disponível como vacina contra Covid-19 na rede privada.

Inclusive, a AstraZeneca já tem negociações avançadas para iniciar a distribuição das vacinas nas organizações particulares de saúde.

No entanto, Janssen e Pfizer, até o momento, ainda não abriram negociações com o setor privado e seguem a distribuição de imunizantes contra o coronavírus de maneira exclusiva, apenas para o governo federal.

Por fim, a vacina produzida pelo Instituto Butantan, CoronaVac, só tem o registro para utilização em caráter emergencial, emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Ou seja, esse imunizante ainda não pode ser vendido para organizações particulares.

Quando começa a vacinação nas instituições privadas?

Essa é uma das principais dúvidas e, segundo a portaria do Ministério da Saúde, desde o fim de maio, dia 22, as instituições particulares de saúde já podem vender e realizar a aplicação da vacina contra Covid-19 na rede privada.

Desta maneira, a partir do dia 22 de maio de 2022, fica a critério de cada organização particular a escolha da data para iniciar a campanha de vacinação contra o coronavírus.

Leia mais: Conheça a importância da vacinação na terceira idade

Conheça a Vip Imune

Após entender tudo sobre a vacina contra Covid-19 na rede privada, chegou o momento de conhecer uma organização de saúde sólida e de confiança.

Nesse caso, a Vip Imune foi idealizada e planejada com a proposta de atuar na imunização familiar e corporativa, agregando valor, qualidade e informação a todos.

Contamos com uma equipe qualificada e atenciosa na área de imunização, o que resulta em um atendimento humanizado e completo para todas as pessoas, desde bebês até terceira idade.

Entre em contato com os nossos profissionais via Whatsapp e programe a imunização da sua família!

Comments are closed.