Quem tem alergia a ovo pode tomar vacina?

Quem tem alergia a ovo pode tomar vacina?

Saiba se quem tem alergia a ovo pode tomar vacina, além de conhecer os principais imunizantes que têm proteína do ovo em sua composição

Quem tem alergia a ovo pode tomar vacina? Essa é uma dúvida comum entre muitas pessoas que precisa ser esclarecida, afinal os imunizantes são fundamentais para proteger a vida de milhões de pessoas.

Por isso, a resposta para essa pergunta, de acordo com a Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, é que apenas os indivíduos com alergias graves ao ovo, como urticária e reações anafiláticas, não devem receber os imunizantes que possuem esse componente.

No entanto, é fundamental consultar um médico para saber a viabilidade de uma possível contraindicação para as vacinas. Geralmente, os profissionais de saúde encaminham as pessoas alérgicas ao ovo para um Centro de Imunobiológicos Especiais (CRIE) para avaliação.

Agora que você já sabe se quem tem alergia a ovo pode tomar vacina, preparamos esse conteúdo para ressaltar a importância dos imunizantes. Confira!

Leia também: Calendário vacinal desatualizado: quais são os riscos?

Quem tem alergia a ovo pode tomar vacina? Conheça os imunizantes que tem o componente

Além de entender se quem tem alergia a ovo pode tomar vacina, é preciso conhecer os imunizantes que têm a proteína do ovo em sua composição.

São eles: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), a da gripe (Influenza) e a de febre amarela.

Saiba mais: Vacina da gripe: tudo o que você precisa saber!

Entenda a importância das vacinas para a saúde da população

Após responder se quem tem alergia a ovo pode tomar vacina, é importante entender que os imunizantes salvam as vidas de 3 milhões de pessoas anualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS.

Dentre as principais doenças que os imunizantes ajudam a proteger destacam-se:

  • Difteria

  • Tétano

  • Coqueluche

  • Gripe

  • Sarampo

Vale ressaltar ainda que a vacina é fundamental para a proteção da sociedade como um todo. Por isso, é importante que a maior parte da população se conscientize, participe das campanhas e mantenha o calendário de vacinação em dia.

Você pode se interessar por: Vacinação na terceira idade: quais são os principais imunizantes?

Saiba onde receber as principais vacinas de acordo com o calendário da vacinação

Agora que você já sabe se quem tem alergia a ovo pode tomar vacina, bem como os principais imunizantes que têm proteína do ovo em sua composição, é hora de conhecer uma instituição de saúde de confiança, sólida e experiente.

Nesse sentido, a Vip Imune foi idealizada e planejada com a proposta de atuar na imunização familiar e corporativa, agregando valor, qualidade e informação a todos.

Contamos com uma equipe qualificada e atenciosa na área de imunização e com profissionais experientes, o que resulta em um atendimento humanizado e completo para todas as pessoas, desde bebês até terceira idade.

Entre em contato com os nossos profissionais e programe sua imunização, de acordo com o calendário de vacinação ou a recomendação do seu médico.

Comments are closed.